Com articulação de Nininho, Estado garante recursos para quadra poliesportiva e reforma de escola em Guiratinga

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Com articulação de Nininho, Estado garante recursos para quadra poliesportiva e reforma de escola em Guiratinga

Compartilhe:

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) articulou junto ao Governo do Estado a liberação de novos recursos para o município de Guiratinga. Desra vez, o investimento será destinado para a reforma da Escola Municipal Tenente Daniel — que abriga a Guarda Mirim –, e a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Garça Branca.

Na tarde desta sexta-feira (9.02), o prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, reuniu-se em Cuiabá com o secretário estadual de Educação (Seduc), Alan Porto, e o secretário-adjunto de Relações institucionais, João Batista, para definir os trâmites do repasse. Participaram do encontro o chefe de gabinete de Nininho, Guilherme Matos Rosa, o procurador municipal Fernando Follman e o chefe de gabinete da Prefeitura, Ozeas Ponde Dias.

As conversações na Seduc iniciaram na quinta-feira (09), no encontro que a vice-prefeita e secretária municipal de Educação de Guiratinga, Fátima Martini, teve com o subsecretário estadual Amauri Monge. Além de Guilherme Rosa e do Fernando Follman, participaram dessa agenda a diretora da Escola Tenente Daniel, Valquíria Gonçalves, o diretor da Escola Municipal Garça Branca, Fábio Júnior, e o professor João Antônio.

Para Nininho, o valor disponibilizado para Guiratinga pelo Estado permitirá a revitalização de um espaço maior, mais moderno e melhor adaptado para os alunos e profissionais da Escola Tenente Daniel. “Os projetos, incluindo a quadra poliesportiva da Garça Branca, estão na fase final de elaboração e vou acompanhar o andamento para que esses recursos sejam liberados para a Prefeitura de Guiratinga o mais breve possível”, diz o deputado.

GESTÃO INOVADORA

Para Nininho, o governo de Mauro Mendes promove uma gestão inovadora e que investe na educação de qualidade. “Para isso, é importante que os alunos tenham à disposição uma escola bem estruturada, bem equipada e com educadores bem qualificados e com investimentos em tecnologia”, menciona o parlamentar.

“É preciso agradecer ao governador Mauro Mendes, ao secretário Alan Porto, ao secretário-adjunto João Batista e à equipe da Seduc. Este é um governo que trabalha muito, com competência administrativa, e goza de prestígio e credibilidade”, elogia Nininho.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp