Com a melhor defesa e invicto, Grêmio é o campeão gaúcho de 2019

Tricolor Gaúcho levou o título do campeonato estadual pela 38ª vez, ao vencer o Internacional nos pênaltis com três defesas do goleiro Paulo Victor

Com a melhor defesa e invicto, Grêmio é o campeão gaúcho de 2019
Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O Grêmio levantou a taça do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira (17), pela 38ª vez, após a vitória nos pênaltis em um  dos clássicos de maior rivalidade do futebol brasileiro. O clube de Porto Alegre se consagrou bicampeão ao vencer o Internacional por 3 a 2 em disputa de pênaltis emocionante.

O destaque no duelo foi o goleiro Paulo Victor, considerado pela torcida o herói do título por conta da defesa de três penalidades. O arqueiro também foi decisivo durante o tempo normal de jogo.

– Me sinto muito feliz, mas não digo herói, porque meu negócio é trabalhar  disse após a noite inspirada.

Paulo Victor, goleiro do Grêmio comemorando defesaPaulo Victor, goleiro do Grêmio comemorando defesa
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O goleiro passou a compor a equipe titular após a saída de Marcelo Grohe, no início do ano. A pressão foi inevitável, já que Grohe já havia conquistado a confiança dos gremistas, por vestir a camisa Tricolor desde as categorias de base. Mas Paulo Victor se superou e teve um incentivo especial do treinador.

 Chamei e falei: ‘Você vai entrar na história do clube como o Marcelo’. Foi lá e defendeu três pênaltis  elogiou Renato.

O Grêmio sofreu apenas um gol nas 17 partidas do Campeonato Gaúcho e entra para a história como a melhor defesa do centenário campeonato. Na campanha triunfante, o time de Renato Portaluppi conquistou o bicampeonato, feito que não alcançava desde 2007, quando derrotou o Juventude na final do Gauchão.

– São 30 meses que estou no Grêmio, desde então já conquistamos seis títulos. Isso da uma média de um título a cada cinco meses. O que é maravilhoso, depois de uma fila de 15 anos  pontuou o técnico.