A carga de 500 kg de cocaína que foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364 em Alto Garças, na manhã de segunda-feira (14), pode ter sido carregada pelos criminosos em Rondonópolis.
Conforme as informações repassadas pela PRF, a carga de milho que era levada na carreta apreendida tinha como origem Campo Verde-MT, e como destino o Porto de Santos-SP.
Contudo, o motorista relatou que foi abordado pelos criminosos em Rondonópolis, no pátio de um posto de combustível. O mesmo informou que recebeu o veículo já carregado com o entorpecente, sem saber informar em qual local o entorpecente foi escondido em meio ao milho.
O motorista passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. Ele se encontra já no Sistema Prisional de Mato Grosso.
A apreensão
O carregamento de droga que estava escondido em meio ao milho foi descoberto pelo serviço de inteligência da PRF, que monitorou o veículo até a abordagem em Alto Garças. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, em Rondonópolis, que ficou a cargo da investigação.