Cobra de brinquedo usada para espantar pássaros assusta moradora; bombeiros são chamados

Cobra de brinquedo estava no telhado da casa — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Um fato inusitado foi registrado pelo Corpo de Bombeiros no Bairro Fabrício, em Uberaba, nesse domingo (19). Chamados para capturar uma cobra no telhado de uma casa, os militares descobriram que, na verdade, o animal era de brinquedo.

Após o fato, o comando do batalhão orientou sobre situações parecidas.

O fato ocorreu na Rua João Tomé. A moradora, de 55 anos, contou que a cobra estava na estrutura de madeira do telhado da garagem do imóvel.

Na tentativa de capturar o bicho, os bombeiros descobriram que a cobra não era de verdade. Então, a moradora pediu aos militares que levassem o brinquedo do local.

Momentos depois, a mulher ligou novamente para o Corpo de Bombeiros pedindo que a cobra de mentira fosse devolvida, dizendo que descobriu que o proprietário do imóvel tinha colocado a cobra de plástico no telhado para espantar pássaros e morcegos.

Orientação

Segundo o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), tenente-coronel Anderson Passos, a atitude da moradora foi prudente, já que ela acreditou ser um animal de verdade.

“A gente não pode se deixar levar pelas aparências. A prudência pode salvar vidas. A gente conta sempre com isso. Essa percepção do risco faz a diferença. Sempre tratamos as ocorrências como verdadeiras, até que se prove o contrário”, comentou.

Ele também explica sobre como agir ao se deparar com animais que ofereçam riscos.

“O correto é, na dúvida, a pessoa se afastar; sinalizar o local, se possível; prevenir a aproximação de crianças e curiosos e chamar o Corpo de Bombeiros no 193. Às vezes acontece de a gente ver uma coisa imaginando ser outra e, por isso, estamos aqui para lidar com a segurança e tentar apoiar da melhor forma”, finalizou.