Coalizão internacional evita 15 ataques suicidas do EI no Iraque

Redação PH

Redação PH

justiça condena 21 por trágico choque de trem na argentina

Coalizão internacional evita 15 ataques suicidas do EI no Iraque

Uma série de 15 atentados com carro-bomba foi desmantelada antes de ser cometida pelo grupo Estado Islâmico (EI) no leste da cidade iraquiana de Ramadi – informaram autoridades iraquianas.

A capital da província do Al-Anbar é palco de confrontos entre as forças do governo apoiadas pelos ataques da coalizão internacional, que tenta retomar a cidade.

"Aviões da coalizão internacional e tropas iraquianas no terreno (…) repudiaram um violento ataque" do EI, indicou o capitão de Polícia Ahmed al-Dulaimi, acrescentando que 15 carros-bomba dirigidos por suicidas do centro de Ramadi para o leste da cidade foram destruídos.

Segundo Dulaimi, dois membros da Polícia morreram nessas operações.

O chefe da Segurança no setor de Khaldiya, Ibrahim al-Fahdaui, declarou que seis policiais ficaram feridos. De acordo com Al-Fahdaui, vários carros-bomba foram destruídos graças a mísseis antitanque Kornet, de fabricação russa.

Na semana passada, as forças iraquianas retomaram do EI um bairro importante do sudoeste de Ramadi.

Em maio, o EI baseou sua ofensiva vitoriosa em Ramadi na utilização de veículos, contendo, em alguns casos, quase dez toneladas de explosivos e dirigidos por suicidas.

+ Acessados

Veja Também