Clube Beira-Rio é desapropriado e vai virar centro de esportes e lazer

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vereador, representantes da comunidade e da secretaria de Esportes visitam as instalações do Beira-Rio

Clube Beira-Rio é desapropriado e vai virar centro de esportes e lazer

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) desapropriou a área do antigo clube Beira-Rio,  localizado na BR-364/163.  Com isso , o município vai passar a administrar o espaço. A desapropriação atende uma indicação do vereador AAdonias Fernandes (MDB),  que desde 2008 tem lutado para a concretização desse projeto.

O vereador explicou que local poderá virar em breve, um grande parque popular para prática de esportes, lazer e também projetos sociais. Para isso está prevista a recuperação da piscina do antigo clube. “Trata-se da única piscina realmente olímpica de Rondonópolis que será aproveitada para projetos de natação e hidroginástica”, disse o vereador.

A piscina conta com 50 metros de extensão e em Mato Grosso somente, a UFMT  em Cuiabá conta com uma piscina com as mesmas dimensões.

Adonias ainda lembrou o local deve receber uma pista de caminhada, além de um centro de eventos para receber públicos de até 500 pessoas. “Os arquitetos da prefeitura estão cuidando do projeto”, disse o vereador.

O centro de eventos será construído no antigo salão de festas do clube.

Fora isso, o local vai contar com campo de futebol, arquibancadas, quadra poliesportiva e uma grande novidade, há ainda a previsão da construção de duas quadras de tênis, uma de saibro e outra de cimento. “Vai ser possível praticar todos os esportes, até mesmo o triátlon ( esporte que compreende corrida de rua, ciclismo e natação)  completou o vereador.

AVENIDA- O vereador ainda completou explicando que houve a liberação de recursos para a construção da avenida Beira-Rio que vai ser na região do clube e vai ligar Vila Mamed, Ipanema,  Boa Esperança e Amizade.

+ Acessados

Veja Também