Cláudio vai à posse de Conselheiros e surpreende grupo de Pátio

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Paisagista foi a posse de conselheiros eleitos

Cláudio vai à posse de Conselheiros e surpreende grupo de Pátio

Compartilhe:

A presença inesperada do pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o deputado Cláudio Ferreira, conhecido como o Paisagista, na posse dos conselheiros eleitos nas eleições de outubro do ano passado, causou um mal-estar evidente dentro do grupo do atual prefeito Zé Carlos do Pátio.

O evento, que teve lugar no paço municipal, contou com a participação expressiva de apoiadores do prefeito Pátio, uma vez que muitos dos eleitos mantinham vínculos com a atual gestão. A surpresa da chegada de Cláudio Ferreira ao local, gerou um clima de desconforto, visto que Pátio e Paisagista foram adversários nas eleições de 2020.

Paisagista tem criticado Pátio em discursos na Assembleia e nas redes sociais.

Leia mais sobre o assunto: Cláudio Ferreira comemora lei que aumenta escolas cívico-militares em MT

Além do prefeito Pátio, estiveram presentes o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) , Paulo José Correia, e o vice-prefeito Aylon Arruda, bem como praticamente todo o secretariado municipal. Vale ressaltar que Paulo José e Aylon são apresentados como pré-candidatos de Pátio, o que indica a possibilidade de um deles se tornar adversário de Cláudio nas eleições deste ano.

Pátio observado por Cláudio discursa durante posse de conselheiros

Ao ser questionado pelo Primeira Hora sobre sua presença no evento, Cláudio Ferreira afirmou que foi à posse como cidadão, pois foi convidado a participar. “Não vim de surpresa, estou entre os convidados”, declarou o pré-candidato.

Dentre os presentes estavam a juíza da Vara Especializada da Infância e Juventude, Maria das Graças Gomes da Costa, a promotora de justiça da Infância e Juventude, Patrícia Eleutério Campos Dower, o presidente da Câmara Júnior Mendonça e o presidente da subseção da OAB, Bruno de Castro da Silveira.

Apesar de não ter sido convidado a falar, o deputado Cláudio Ferreira não manifestou reclamações. “Como já disse, estou aqui como convidado”, afirmou.

O vereador Adonias Fernandes (MDB), presente no evento, expressou sua opinião sobre a situação, considerando que houve uma deselegância com o deputado estadual. “Acho que deveriam tê-lo convidado para falar; afinal, é uma autoridade estadual que veio prestigiar o evento”, destacou.

Curiosamente, os demais deputados da região não marcaram presença na posse dos novos conselheiros, ressaltando ainda mais a singularidade da participação de Cláudio Ferreira no evento.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp