O prefeito Cláudio Ferreira (PL) deve iniciar o ano de 2026 promovendo mudanças significativas na primeira escalão do governo. Uma delas deve ocorrer na Secretaria Municipal de Saúde. O atual gestor da pasta, Mykaell Vitorino, deve deixar o comando da área para se dedicar exclusivamente à Secretaria de Governo, da qual é titular e onde atualmente divide funções com a Saúde.
Até o momento, nenhum nome foi anunciado para substituir Mykaell na Saúde.
Por outro lado, o prefeito deve efetivar Iasmin Leite Valério na Secretaria de Habitação e Urbanismo. Ela ocupa o cargo de forma interina desde a saída do então titular, Jaime Cícero Amado, que deixou a pasta para assumir a articulação política do Executivo na Câmara Municipal.
Outra mudança prevista envolve a primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Alessandra Croco Ferreira, que também deve deixar o cargo. A saída, contudo, não atende a um desejo do prefeito, mas sim a exigências do calendário político. Caso confirme sua pré-candidatura a deputada estadual, Alessandra precisará se desligar da função até abril para estar apta a disputar as eleições.





