Claudinei apresenta demandas de Juscimeira, Campo Verde e Cuiabá ao secretário de Educação

Picture of Por Samantha dos Anjos Assessoria

Por Samantha dos Anjos Assessoria

Deputado Claudinei com o secretário Alan Porto da Seduc

Claudinei apresenta demandas de Juscimeira, Campo Verde e Cuiabá ao secretário de Educação

Compartilhe:

O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) se reuniu com o secretário de Educação de Mato Grosso (Seduc), Alan Porto, no dia 5 de abril, para tratar de demandas recebidas das Escolas Estaduais de Cuiabá, Campo Verde e Juscimeira. Os assuntos discutidos estavam relacionados a área de infraestrutura, inserção em programa de laboratório, aquisições de bebedouro e televisão para atender as unidades escolares.

“Como sempre, o secretário Alan sempre disponível para nos atender e praticamente todas as demandas apresentadas tiveram retorno positivo. Foi um encontro bastante produtivo e passaremos as informações aos diretores. Agradeço novamente a atenção que nos foi dada por ele. E continuamos firmes e atuantes na área em prol da educação”, diz o parlamentar.

Demandas

A primeira demanda apresentada por Claudinei foi sobre a situação da Escola Estadual Professor Agenor Ferreira Leão, localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá, em que ele visitou a unidade, no dia 15 de dezembro do ano passado, e encaminhou para a Seduc a necessidade de melhorias da quadra poliesportiva e pediu soluções no transformador de energia que apresentava problemas.

“Vamos checar o posto de transformação. Deve ser a manutenção, com o vazamento do óleo, sendo preciso fazer a substituição. Na próxima semana, vou enviar a nossa equipe para fazer o levantamento de serviço. Na reforma da quadra, também entra no serviço, para ver os reparos no piso, pintura e na parte elétrica. A equipe checa todas essas informações”, adiantou Alan.

Em relação à Escola Estadual Dom Wunibaldo, situada no distrito de Fátima de São Lourenço, em Juscimeira, a diretoria havia perdido o prazo para inclusão do Programa de Laboratório de Aprendizado e pediram a intervenção do parlamentar junto à Seduc. “Prontamente, o secretário nos deu o retorno. Checou as informações sobre o credenciamento da escola e conseguiu posicionar que foi possível manter a unidade escolar no programa, em que o processo foi analisado, assinado e que a escola será beneficiada com o laboratório. Muito bom!”, disse Claudinei.

Já sobre a Escola Estadual Ledy Anita Brescancim que fica em Campo Verde, deputado apresentou as indicações de n.º 2.718/2022 e n.º 2.714/2022 ao secretário para que fosse resolvido a situação da necessidade de um bebedouro de 500 litros e a aquisição de cinco aparelhos de televisão de 32 polegadas para atender a unidade escolar.

Alan pediu ao deputado para informar à diretora para entrar em contato com a equipe da Seduc, pois já existe um recurso próprio para pequenas aquisições na área de infraestrutura. “Isso já está dentro do planejamento. A diretora pode solicitar e fazer a compra. Ela não precisa ficar dependendo da Seduc. Isso é barato e está no planejamento dela. E tem recurso justamente para resolver essas pequenas aquisições. Faz três orçamentos, presta conta e resolve”, explica o secretário.

Em breve será lançado um programa para a instalação de televisões nas salas de aula, adiantou Porto. “Ainda vamos lançar. Os diretores vão ser informados do projeto para a adesão. Eles vão ter que preencher esse projeto e encaminhar para nós, para analisarmos e aprovarmos. Não vai ser para todas as unidades. A escola que interessar em colocar uma TV dentro da sala de aula, terá que seguir um regulamento. Essa demanda vai ser resolvida. Se a diretora já tem a intenção de colocar aparelho dentro da sala de aula, é só aguardar quando começar esse programa e participar”, comentou o secretário.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também