Circuito Universitário começa nesta terça (04) em Várzea Grande

O Circuito Universitário começa nesta terça (04) e vai debater com universitários de Mato Grosso sobre o perfil do profissional para o agronegócio do futuro. O primeiro evento é no Univag, em Várzea Grande, às 9h. É o terceiro ano que a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza a programação voltada exclusivamente para alunos de graduação de universidades do Estado.

“Vamos falar sobre os desafios que as empresas que atuam no agronegócio de Mato Grosso têm para contratação, desenvolvimento e manutenção dos jovens talentos. A ideia central é levar para os universitários um pouco do que os empregadores têm pensado sobre este primeiro emprego”, diz Eduardo Godói, consultor e palestrante do Circuito Universitário.

Por outro lado, Godói também irá pontuar os atributos que podem diferenciar os jovens de outros concorrentes. “É importante que o universitário já se prepare desde a academia para o primeiro emprego. Desta forma, vamos mostrar o que podem melhorar ainda na universidade para alcançar boas vagas e se desenvolver profissionalmente”, afirma.

Godói é economista, engenheiro agrônomo, produtor rural na região de Sapezal e já foi gestor do departamento técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO). Por isto, tem conhecimento dentro e fora da porteira e pode falar com conhecimento de causa para os universitários. “Mato Grosso é um estado em pleno desenvolvimento e tem grande importância no cenário do agronegócio. É importante conhecer mais sobre o Estado e se inserir neste crescimento”, finaliza o consultor.

O Circuito Universitário ocorre de 03 de agosto a 03 de setembro em 13 universidades e faculdades de Mato Grosso.