Um tumulto foi registrado na manhã desta quarta-feira (3) na região central de Rondonópolis, após um grupo de ciganos agredir funcionários de uma loja e causar danos ao estabelecimento. A confusão aconteceu pouco depois de integrantes do Conselho Tutelar deixarem o local, onde verificavam uma denúncia de que mulheres ciganas estariam pedindo dinheiro utilizando crianças.
Segundo informações da Polícia Militar, as funcionárias da loja Alegria conversavam com o Conselho Tutelar sobre o caso, quando o grupo de ciganos, três mulheres e dois homens, teria se exaltado. Assim que a equipe do conselho se afastou, as mulheres passaram a agredir um dos seguranças com uma garrafa plástica com água, além de danificar prateleiras de vidro e mercadorias.
Durante o ataque, os dois homens também partiram para cima de outro funcionário, que sofreu ferimentos no rosto, pescoço e mão devido aos estilhaços de vidro. Ainda conforme o relato, os agressores o ameaçaram de morte e afirmaram que buscariam uma arma de fogo.
O grupo seguiu praticando vandalismo e ainda danificou a porta de outra loja próxima, a Help Crédito, onde uma funcionária também foi agredida com tapas no rosto e puxões de cabelo.
A PM realizou busca no veículo utilizado pelos envolvidos, mas nenhuma arma foi encontrada. Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia.





