Cidade chega ao ano 69 como potência no Centro-Oeste

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cidade chega ao ano 69 como potência no Centro-Oeste

Compartilhe:

A cidade de Rondonópolis chega aos 69 anos de emancipação político-administrativa mostrando, que em termos econômicos virou a grande referência regional.
Os números feitos em um levantamento do Folha Regional mostram de forma clara, o estágio econômico da cidade está à frente de outros municípios da região e do país, na mesma faixa populacional.
Rondonópolis é, por exemplo, a primeira cidade em termos de exportações de Mato Grosso e da 15ª do país. A cidade ganhou renome nacional devido principalmente ao terminal rodoferroviário instalado na cidade, sendo o maior do América Latina.
A cidade exportou um total de US$ 2,3 bilhões.
Mas, a pujança econômica da cidade não para por aí.
O município também dá show na geração de emprego e renda, basta ver que em 2022, foram criados em Rondonópolis 5908 novos empregos, um número surpreendente levando-se em consideração a crise de Covid e também a situação da guerra na Ucrânia.
Fora isso, a cidade tem recebido investimentos da iniciativa privada, como, por exemplo, no setor supermercadista e atacadista.
A rede Comper, uma das maiores de Mato Grosso, inaugurou uma nova loja na cidade. A rede Assaí, seguiu no mesmo caminho e também abriu uma nova unidade, desta vez na região da Vila Operária.
Para completar a onda de investimentos, o Atacadão anunciou uma nova unidade na região Salmen.
E a rede catarinense Fort Atacadista também anunciou investimentos na cidade e deve no ano que vem inaugurar uma nova unidade.
Por outro lado, está previsto investimentos em uma usina de biodiesel, que deve ser uma das maiores do país.
Para completar, a cidade é uma das centro-oeste que mais arrecada ISSQN. Neste aspecto, Rondonópolis perde apenas para Goiânia, Cuiabá e Campo Grande, e ainda supera as cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Dourados, dentre outras.
A cidade também tem um dos maiores orçamentos do Centro-Oeste com a previsão de R$2,1 bilhões para o ano que vem.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também