Através da premissa do governo digital, a Prefeitura de Rondonópolis, sob o comando do prefeito Cláudio Ferreira, fortaleceu a oferta de serviços digitais em 2025. Com isso, os cidadãos não precisam mais se dirigir até o paço municipal para emitir o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) ou a Nota Fiscal Avulsa. É possível fazer isso de forma online, pela internet.
Mesmo com a facilidade e a comodidade, muita gente ainda continua procurando a sede da Prefeitura para emissão desses serviços. Até para evitar filas, perda de tempo e de combustível, a recomendação é para que as pessoas busquem acessar esses serviços, de grande demanda, pelos meios digitais.
Para requerimento do ITBI, os cidadãos podem acessar o site da Prefeitura de Rondonópolis e também o aplicativo “Na palma da mão”. Quem busca o site deve fazer a solicitação de cadastro https://blue.rondonopolis.mt.g… e depois redefinir a senha no link https://blue.rondonopolis.mt.g… Por fim, deve-se fazer a abertura do protocolo no link https://www.rondonopolis.mt.go…
Para requerimento da Nota Fiscal Avulsa através do site, o contribuinte também deve fazer a solicitação de cadastro no link https://blue.rondonopolis.mt.g… e depois solicitar a emissão do documento pelo link https://nfse.rondonopolis.mt.g… . As instruções para emissão da nota estão detalhadas em https://www.rondonopolis.mt.go… Outra opção é pelo aplicativo “Na palma da mão”.
Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o suporte por um dos seguintes telefones: (66) 3411-3551 ou (66) 98413-0001.





