Cidadania prepara Congresso para renovação do diretório em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cidadania prepara Congresso para renovação do diretório em Rondonópolis

O Cidadania, antigo PPS, prepara o congresso interno para definição do diretório municipal da sigla, que tem como presidente da comissão provisória, a servidora pública Jacilene Santos Silva.

O evento está marcado para o dia 23 de maio, a partir das 18 horas, em um imóvel localizado na rua Birigui, 210, na região central da cidade.

O partido, que atualmente compõe uma Federação com o PSDB, deve lançar em conjunto com os Tucanos, candidatos a vereador e está no arco de apoio do projeto do deputado Cláudio Ferreira, o Paisagista, para a disputa à prefeitura deste ano.

A sigla, quando ainda era PPS, tinha tradição em eleições municipais, quando elegeu em 2000, Percival Muniz à prefeitura e em 2004, o PPS elegeu Adilton Sachetti, no ano de 2012, a sigla ainda voltou ao Poder com Percival Muniz. Ele deixou o partido em 2018 e migrou para o MDB.

Percival foi eleito prefeito duas vezes pelo PPS

O partido, inclusive já teve a maior bancada na Câmara de Vereadores na cidade e teve o seu auge no estado em 2002, quando o então empresário Blairo Borges Maggi foi eleito governador pela sigla. Além dele, lideranças de peso como Luiz Antônio Pagot e o deputado federal José Medeiros, foram filiados ao partido.

Blairo foi eleito governador em 2002 pelo antigo PPS – Foto: Divulgação

Fora isso, a sigla ainda elegeu Roberto França a prefeito de Cuiabá, também no ano 2000.

Nas eleições de 2020, a sigla lançou candidatura própria em Rondonópolis, lançando o então vice-prefeito, Ubaldo Tolentino de Barros, que na época era presidente municipal do Cidadania.

Ubaldo não conseguiu se eleger e deixou o partido e a presidência da sigla, atualmente ele  está no PP, onde é presidente.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

+ Acessados

Veja Também