Cerrado Fuzz Festival vai oferecer oficinas de Produção de áudio/visual e produção musical, além da linha de shows

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cerrado Fuzz Festival vai oferecer oficinas de Produção de áudio/visual e produção musical, além da linha de shows

 O Cerrado Fuzz Festival, nesta edição, que ocorre entre os dias 13 e 14 deste mês de outubro, não vai se resumir apenas na realização de shows no Casario Marechal Rondon. O festival terá também uma programação paralela com a realização de duas oficinas: uma de produção áudio/visual e outra de produção musical.

Ambas as oficinas serão gratuitas e realizadas em parceria com o Sebrae Rondonópolis. A representante do Sebrae/MT, Aurora Araújo, no entanto, lembrou que as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela plataforma sympla no seguinte endereço: https://www.sympla.com.br/oficinas-cerrado-fuzz-festival__2189836.

Mais informações poderão ainda serem repassadas via telefone, pelo seguinte número: 66 3427 2850.

Ela ainda adiantou que as oficinas serão realizadas no sábado, dia 14, a partir das 8 horas, no auditório do Sebrae, em uma programação paralela a que ocorre no Casario.

O Sebrae/MT, segundo Aurora, tem a preocupação em apoiar a economia criativa, para desenvolver e apoiar artistas, músicos e produtores culturais de diversos segmentos.

A economia criativa é uma área que envolve 56 setores, como audiovisual, música, artesanato, artes cênicas e visuais. O setor é responsável por 1,2% do PIB de Mato Grosso, o que representa cerca de R$ 200 milhões anuais.

As ações de economia criativa do Sebrae/MT têm como objetivo o fortalecimento dos setores produtivos da cultura, a abertura de mercado e, especialmente, o fortalecimento dos agentes criativos do estado.

A oficina de produção áudio/visual será ministrada por Diogo Fleury e Rodrigo Andrade e a oficina de produção musical terá Gustavo Vasquez e Braz Neme.

O organizador do festival, Fernando Rodrigues, lembrou ainda que essa é uma das novidades da edição deste ano.

A linha de shows será no Casario e também gratuita começando no dia 13 e indo até o dia 14. Essa é a primeira vez, em seis edições que o festival vai ao Casario,  conhecido ponto turístico e cultural de Rondonópolis.

O evento vai contar com atrações nacionais, regionais e locais. No line-up nacional estarão as bandas Machete Bomb, Water Rats, Hellbenders, Alienação Afrofuturista e Thestrow.

Entre as participações regionais estarão os grupos Calorosa, liderado pela cantora Karola Nunes e Paulo Monarco, Pacha Ana e Dying Order.

O festival ainda contará com Hugo Projetista, Solarisphere, Caveiras e Vinil 70.

A atividades vão começar no espaço Casario sempre a partir das 18 horas.

+ Acessados

Veja Também