Ceretta lança novo livro em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ceretta lança novo livro em Rondonópolis

Compartilhe:

O “Crisântemo verde – Volume 1”, de autoria do escritor Édson Ceretta foi lançado ontem (19/05), no estabelecimento “A Casa do Rio”, com boa representatividade da sociedade rondonopolitana, principalmente a literária.
Participaram do evento escritores, advogados, professores, músicos, artistas plásticos, autoridades e o público em geral, que demonstraram boa receptividade a obra de poesias, que é o primeiro livro de uma série de sete que receberão os títulos em homenagens às flores.
“Parabéns ao escritor Édson Ceretta, pelo seu segundo livro. Ficamos felizes pelo convite e por ter participado do lançamento. Colocamos o nosso mandato à disposição do secretário de cultura para que isso aconteça com mais frequência. Para incentivar quem pratica a cultura, a leitura e isso é muito importante para os jovens”, disse o vereador Paulo Schuh.
Provocado pelo professor e artista plástico Senio Alves, que indagou sobre os demais títulos e flores que comporão a heptalogia chamada de “Flores poética”, o escritor Édson Ceretta respondeu: “O primeiro já dei o nome, adianto mais um que receberá o título de “Gérbera laranja” e o último que será “Rosa vermelha”, mas os demais não vou divulgar, porque quero que seja surpresa.
O livro tem cinco capítulos, com 80 poemas e 220 páginas, produzidos na adolescência do autor, na década de 1990, com imagens internas e capa produzida pelo artista plástico Wander Melo e a editoria de Hermélio Silva, pela E. O. S. Editora.
“É com alegria que confrades e confreiras da Academia Rondonopolitana de Letras estão aqui, nesta noite, prestigiando o lançamento do livro de poemas do nosso confrade da ARL Edson Ceretta. Parabenizamos o nosso confrade escritor e o editor da obra Hermélio Silva, que também é membro da ARL, por possibilitarem a ampliação da leitura, especialmente, no caso, no campo poético”, disse o Presidente da ARL Professor Paulo Isaac.
“A Casa do Rio”, protagonizou um evento belo, rico e culto, com a presença do artista Paulo Pego, que apresentou sua performance com muita MPB e rock nacional, também tivemos a exposição de duas obras do artista plástico Wander Melo embelezando o ambiente e o local da mesa de autógrafos.
“A Casa do Rio é adepta a esse tipo de evento que valoriza a cultura, a literatura. Esse lançamento do livro do Édson Ceretta é o primeiro evento que A Casa do Rio faz depois que mudamos para o novo endereço. O melhor da vida é o afeto”, comentou Eduardo Acuña.
O livro foi trocado por uma lata de leite em pó, que serão distribuídas a entidades sociais do município e registra-se que ainda há unidades do livro para troca à disposição na empresa “A Casa do Rio”.
“Já estou produzindo o próximo livro da heptalogia, mas, também, um livro de contos e um outro romance chamado “Metamorfose”, que espero publicar ainda este ano de 2023”, contou Édson Ceretta.
O autor adiantou que, assim que possível, irá disponibilizar as fotos do evento para os interessados baixarem no seu Facebook.

Breve perfil do autor:
Édson Ceretta é gaúcho de Palmitinho. Chegou a Mato Grosso em 2004, e a Rondonópolis em 2016.
É servidor de carreira da Receita Federal, desde 2015. Graduado em Direito, pela URI – RS, possui especialidades em Ciências Penais e em Educação Inclusiva – Libras. Autor do livro “À sombra do 13”, lançado em 2019. Coautor das produções literárias “Coletânea Aterrorizante” e “Coletânea poética – Volume 1”.
Romancista, poeta e contista. É editor e revisor literário, tendo já atuado em mais de uma dezena de livros de escritores locais e regionais.
Ceretta é também membro da Academia Rondonopolitana de Letras/ARL, cadeira nº 12. Casado, tem uma filha.

Para adquirir o livro em e-book na Amazon:
https://www.amazon.com/-/pt/dp/B0C5MYQLYX/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3BMYCT16XRIHY&keywords=éd…

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também