Cerca de 750 pessoas recebem certificado de conclusão de cursos de qualificação

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Felipe Godoi/Gcom

Cerca de 750 pessoas recebem certificado de conclusão de cursos de qualificação

Compartilhe:

Uma nova oportunidade de geração de renda e por meio dela uma mudança na vida de muita gente. Esse foi o objetivo da Prefeitura de Rondonópolis que realizou, em parceria com a Obra Kolping, vários cursos de qualificação profissional. Na noite desta terça-feira (14) os alunos que concluíram os cursos foram recebidos pela equipe de professores e autoridades para a entrega dos certificados.

O momento festivo marcou a finalização de um ciclo que começou ainda no segundo semestre do ano passado. Cerca de 750 alunos frequentaram as aulas que aconteceram na sede da Obra Kolping e também nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de várias regiões da cidade.

A alegria por aprender uma nova atividade ou ainda de aperfeiçoar o trabalho que já desenvolvia era visível no rosto de cada aluno ao receber o certificado de conclusão do curso nas áreas de beleza e estética, informática, culinária e confeitaria que fazem parte do projeto Reconstruindo Futuros.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col, comentou que reconhece a dificuldade que muitos alunos têm de cumprir a carga horária dos cursos, mas ressaltou que essa qualificação tem feito e vai fazer a diferença na vida de muita gente. “Esperamos que daqui saiam vários empreendedores e a partir desse curso possam desenvolver uma nova atividade”, afirmou.

É o caso da Izadenilde de Jesus Aroucha Pereira. Ela concluiu o curso de salgadeira e confeiteira e, em depoimento, disse que está preparada para começar a produzir e vender. Ela espera que a partir desse curso consiga trabalhar de forma autônoma e começar seu próprio negócio.

O prefeito José Carlos do Pátio participou da entrega dos certificados ao lado do padre Aladim que coordena os trabalhos na Obra Kolping. Ele comentou que espera que esses cursos sejam uma oportunidade de transformação na vida das pessoas. A participação expressiva da comunidade estimulou o prefeito a continuar a parceria com a Kolping e segundo ele vai ampliar ainda mais o número de vagas.

Foto: Felipe Godoi/Gcom

O projeto Reconstruindo Futuro conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social que, por meio dos Cras, identifica as pessoas que mais precisam dessa oportunidade de aprender uma nova atividade. A prefeitura estuda ainda a possibilidade de dar incentivo, com microcrédito, para as pessoas que estão concluindo os cursos para iniciar seus negócios.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp