Centro de Atendimento Empresarial auxilia na captação de recursos emergenciais para empresas

Foto: Assessoria

Centro de Atendimento Empresarial auxilia na captação de recursos emergenciais para empresas

Empresários de diversos ramos de atividade, não importa o tamanho da empresa, podem contar com auxílio do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) da Prefeitura de Rondonópolis para enfrentar o momento difícil em que a economia está passando.

Com o suporte técnico do CAE, empresários e microempreendedores individuais, especialmente os ligados aos setores de alimentação e hotelaria podem acessar crédito especial.

Os interessados podem conseguir até R$ 100 mil para utilizar como capital de giro, valor que pode ser pago em até 48 parcelas com taxa de juros de 5% ao ano. Outra vantagem nesta modalidade de financiamento é que o empresário conta com carência de 12 meses para começar a pagar.

Essa linha é voltada para empresas do trade turístico, que tenham o selo do Cadastur, que tenham pelo menos doze meses de atividades e cadastro do governo federal para empresas prestadoras de serviços turísticos.

Os recursos estão sendo disponibilizados pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – o Desenvolve MT. O secretário interino da pasta de Desenvolvimento Econômico do município, Jarmes de Souza, comentou que a Prefeitura oferece todo o suporte técnico, montagem da proposta, conferência de documentos e montagem do processo para que o pretendente envie para avaliação do Desenvolve MT.

Os pequenos negócios que demandam menos capital podem ser atendidos por outra linha de crédito, de até R$ 10 mil, liberados para investimento de empresas de qualquer segmento.

Para esse tipo de financiamento é cobrada uma taxa de 1,2% ao mês, com pagamento parcelado em até 48 parcelas e carência de 12 meses para pagar.

Para saber mais sobre essas linhas de crédito os interessados podem procurar o CAE que fica no prédio da Prefeitura na Vila Aurora ou entrar em contato pelo telefone 3411-3516.

+ Acessados

Veja Também