A Polícia Militar prendeu, na manhã de ontem (20), um homem suspeito de cometer uma série de crimes, incluindo resistência, ameaça, desobediência, lesão corporal e dano, no Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis. A ação integrou a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas – Final de Ano, desencadeada pelo 5º Batalhão da PM, sob coordenação do 4º Comando Regional.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada via CIOSP por volta das 10h55. No local, a vítima relatou que o suspeito, seu ex-convivente, teria arrombado a porta do apartamento, invadido a residência e a agredido com socos, chutes e tentativa de enforcamento, além de ameaçá-la de morte.
Ainda segundo o relato, após a primeira agressão, o suspeito se deslocou até a casa da mãe da vítima, onde arrombou a porta da residência, passou a ameaçá-la e tentou agredi-la. O marido da mulher tentou intervir e acabou sendo agredido com socos e chutes. Em seguida, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado.
Com base nas informações repassadas, a Polícia Militar realizou rondas pela região e localizou o suspeito em um bar próximo ao local dos fatos. Durante a abordagem, os policiais ordenaram que ele colocasse as mãos sobre a cabeça, mas o homem desobedeceu às ordens, arremessou a carteira em direção à guarnição e avançou contra os militares com intenção de agressão.
Diante da resistência, foi necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular (Taser) para conter o suspeito e efetuar a prisão. Conforme a PM, o homem apresentava arranhões em decorrência da queda após o disparo, sem registro de lesões graves. Ele foi conduzido algemado, por receio de fuga e para garantir a segurança de todos os envolvidos.
As vítimas e o suspeito foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para registro do boletim de ocorrência e adoção das providências legais. Segundo a Polícia Militar, o conduzido não possui passagens criminais anteriores.
A ocorrência foi atendida pela GUPM Aurora 02.





