A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Rondonópolis, que investiga as contas da Santa Casa, convocou para prestar depoimento como testemunha a representante da empresa Precisa – Sistematização Organizacional SIS Ltda, Cláudia Lucila Pereira de Oliveira. A oitiva está marcada para a próxima terça-feira (15), às 15h, no plenário da Casa de Leis.
Cláudia será a 12ª pessoa a ser ouvida pela CEI, que iniciou os trabalhos em março deste ano. A empresa que ela representa manteve contrato com o hospital filantrópico para serviços de digitalização de documentos, um dos pontos questionados pelos membros da comissão desde o início das investigações.
Ao longo das oitivas já realizadas, surgiram revelações sobre a condução administrativa da unidade hospitalar, além de trocas de farpas entre ex-diretores. Os vereadores que integram a comissão levantaram dúvidas sobre a legalidade e os valores de diversos contratos firmados pela Santa Casa nos últimos anos — inclusive apontando a possibilidade de contratação de mais de uma empresa para o mesmo tipo de serviço.
Além dos depoimentos colhidos até agora, a CEI também analisa uma grande quantidade de documentos entregues pelo hospital, incluindo balancetes financeiros. Esses materiais estão sob sigilo e, de acordo com a comissão, devem passar por auditoria técnica.
A expectativa dos parlamentares é que as oitivas e a análise documental apontem possíveis irregularidades na gestão financeira da Santa Casa e ajudem a esclarecer o destino dos recursos públicos aplicados na instituição.





