O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura a situação da Santa Casa de Rondonópolis, vereador Ibrahim Zaher (MDB), confirmou que a fase de oitivas foi concluída e que, a partir de agora, o foco passa a ser a análise dos documentos coletados.
Segundo Zaher, um dos principais trabalhos da CEI será realizar o cruzamento de dados entre os depoimentos prestados e os documentos já recebidos. O parlamentar destacou ainda que a comissão deve contratar uma empresa de auditoria independente para dar mais credibilidade às análises documentais.
Entre os pontos em apuração, está um contrato considerado polêmico envolvendo a empresa CBS, cuja assinatura foi negada pelo presidente do Conselho da Santa Casa, Jacques Pollet. A CEI também não conseguiu acesso ao contrato físico e a versão digital apresenta inconsistência sobre os serviços.
Esta é a primeira CEI instaurada pela atual legislatura da Câmara Municipal de Rondonópolis. A expectativa é de que os trabalhos sejam encerrados no próximo mês, caso a análise documental seja concluída dentro do prazo estabelecido.





