CDL inaugura impostômetro, meta é prestar serviço à sociedade

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Meta é prestar serviço a sociedade com Impostômetro

CDL inaugura impostômetro, meta é prestar serviço à sociedade

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis fez a inauguração oficial do  impostômetro, o primeiro instalado da cidade. O impostômetro, segundo o presidente da entidade, Thiago Sperança, tenho como meta prestar serviço à sociedade local, com informações do que é arrecadado pelo Governo Federal, Estado e Município. “A intenção nossa é de cunho informativo comunitário para que toda a população saiba do que está arrecadando em tempo real”, disse Thiago.

Valores arrecadados ficarão expostos em painel de Led

Ele ainda completou que a iniciativa vai servir para que a população esteja mais informada, do que realmente está pagando em impostos. “Essa iniciativa vai deixar as pessoas mais conscientes do que o poder público realmente arrecada”, completou.

A ferramenta foi montada em um painel de led de 2 X 3 metros² e está afixado na parte de cima do Eita Beer, na esquina da Rua Dom Pedro II com a Avenida Lions Internacional.

O impostômetro, durante a semana funcionou em fase de teste. O dispositivo, segundo a CDL,  está interligado com o sistema de arrecadação em nível nacional. O Impostômetro considera todos os valores arrecadados pelas três esferas considerando tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária. Além das informações de arrecadação das esferas, o painel também veicula serviços e produtos da CDL de Rondonópolis e do SPC Brasil.

O levantamento utilizado das arrecadações federal é da Receita Federal do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal, Tribunal de Contas da União, e IBGE. As receitas dos estados e do Distrito Federal são apuradas com base nos dados do CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, das Secretarias Estaduais de Fazenda, Tribunais de Contas dos Estados e Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. As arrecadações municipais são obtidas através dos dados da Secretaria do Tesouro Nacional, dos municípios que divulgam seus números em atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, dos Tribunais de Contas dos Estados. (Com informações da Assessoria)

+ Acessados

Veja Também