CDL agradece pedido atendido por mais segurança e policiamento reforçado na região central de Rondonópolis

Picture of Assessoria CDL Rondonópolis

Assessoria CDL Rondonópolis

CDL agradece pedido atendido por mais segurança e policiamento reforçado na região central de Rondonópolis

Compartilhe:

O reforço policial ostensivo e a continuidade das operações desencadeadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM) em Rondonópolis, tem impactado positivamente na sensação de segurança a comerciantes e consumidores, em especial no quadrilátero central do município. A avaliação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Thiago Sperança. Atualmente, as guarnições seguem empenhadas na operação CR4 Seguro Jornada Extraordinária, iniciada no dia 7 de julho.

Diuturnamente, a operação da Polícia Militar foca na prevenção aos crimes contra o patrimônio, roubos e furtos, arrombamentos, além do combate ao tráfico de drogas, cumprimento de prisão por mandado e apreensão de armas de fogo. “Para nós, empresários e clientes, o efeito deste trabalho por parte da nossa polícia é imediato. O lojista chega cedo para abrir seu comércio e já percebe a presença das guarnições. Sabe, também que durante a noite seu patrimônio foi protegido. Já o consumidor se sente mais seguro em andar pelas ruas do centro, ir às lojas, especialmente as mulheres que, geralmente, portam bolsas. Essa segurança é fundamental na retomada e valorização do comércio local”, argumenta o presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança. “Esse foi um pedido nosso, dos nossos associados, prontamente atendido pela nossa polícia. Sempre que buscamos qualquer apoio, temos sido ouvidos pela Polícia Militar”, completa.

Durante o dia, o 5º BPM designa três equipes exclusivas à operação na região central, sem desfalcar o efetivo das chamadas ordinárias, que realizam o patrulhamento. No período noturno, outra guarnição também integra a CR 4 Seguro Jornada Extraordinária. “Essa operação consiste no chamamento de policiais que estão de folga e são remunerados pelo Governo do Estado. Com isso, conseguimos aumentar o nosso efetivo nas ruas devido a essa autorização para a convocação. Esses policiais podem trabalhar no mínimo 4 horas por dia e no máximo 8 horas, justamente para não atrapalhar essa folga. Com isso, temos reforçado a região central com 3 equipes de manhã e tarde, com seis horas cada, e a noite mais uma equipe para evitar os crimes de furto e arrombamento”, explica o Tenente Coronel Gléber Cândido Moreno, comandante do 5º BPM. “O intuito é justamente esse, aumentar a capacidade operacional, aumentar a ostensividade da nossa tropa na região central com os cartões programa pré-determinados pelo Comando e também com os pontos demonstrativos, onde os policiais posiciona as viaturas em pontos estratégicos, colocam os cones e os coletes refletivos para que se aumente a capacidade de ostensividade da guarnição policial”, completa.

O presidente da CDL agradeceu ao comandante pelo policiamento reforçado na região central. “O nosso comércio vive um momento de retomada, de recuperação. À medida em que a normalidade se instala, as pessoas começam a retornar à loja física, especialmente do centro. E essa ostensividade garante o bom funcionamento da roda econômica, que vai além da compra e venda, passando pela geração de emprego e renda e do pão na mesa do trabalhador. Proteger e servir é o que tem feito a nossa polícia, e cabe a nós, enquanto representantes do comércio, todo o reconhecimento”.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp