A 37ª da Cavalgada que abrirá oficialmente a programação da 51ª Exposul, no dia 2 de agosto, neste ano apresentará uma atualização no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis. Após uma reunião coordenada pela juíza titular do Juvam, Milene Beltramini, nesta semana, com diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Ministério Público, Indea MT, Polícia Militar, Polícia Ambiental, foram definidas algumas alterações em relação à edição do ano passado.
Na reunião de alinhamento, ficou definido que o percurso será o mesmo com saída do Parque Encontro das Águas, Vila Aurora e chegada no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, com entrada pelo portão 01. Somente bovinos com mais de 36 meses poderão participar da cavalgada, com a participação destes bovinos restrita a integrantes de comitivas registradas. Desta forma, não será permitida a inscrição de bovinos avulsos ou de pessoas não vinculadas a comitivas organizadas.
Para se definir como uma comitiva, a organização estabelece o mínimo de 10 pessoas, com um representante legal responsável, que deverá comparecer ao Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis para realizar o registro formal da comitiva.
Além das novas regras, algumas determinações que já constaram nas edições anteriores foram reforçadas na reunião, como tolerância zero para consumo de bebidas alcoólicas durante a cavalgada, bem como maus-tratos aos animais. Para a segurança de todos os envolvidos na cavalgada, não haverá permissão de participação no evento de animais com comportamento agressivo ou indócil.
Também ficou estabelecido que a partir deste novo TAC, as condutas inadequadas poderão acarretar penalidades futuras, como em casos mais graves a exclusão da próxima edição da cavalgada, tanto para o indivíduo infrator quanto para a comitiva à qual ele pertença, além de sanções cíveis e criminais.
Vendas de passaportes:
A Exposul acontece entre 04 e 09 de agosto. A venda de passaportes segue com o valor do primeiro lote de R$ 279.99, dando direito a seis shows nacionais. Começando na quinta-feira (07/08), com Danilo e Davi e Hugo e Guilherme, no melhor estilo sextou (08/08), a dupla Fred e Fabrício e a boiadeira Ana Castela, e para fechar a Exposul 51, no sábado (09/08), Israel e Rodolffo e Edson e Hudson.
Os pontos de vendas são West country, Padaria Vip, Txc, Arizzonas e A Ideal Tecidos. A 51ª Exposul é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, conta com o apoio institucional do Senar MT, Aprosoja, Aprosmat, Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Rondonópolis.





