Cattani e Cláudio Ferreira fazem parte do bloco Direita Democrática da AL

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cattani e Cláudio Ferreira fazem parte do bloco Direita Democrática da AL

A formação dos blocos parlamentares na Assembleia Legislativa, oficializada nesta quarta-feira (1º), começa a definir dentro da Casa de Leis a atuação política dos deputados, especialmente com relação ao Governo do Estado.

Com a finalidade de indicação futura dos parlamentares que irão integrar as comissões permanentes da Assembleia, três blocos foram criados, sendo que apenas o bloco denominado Direta Democrática pode atuar na oposição ao governador Mauro Mendes (UB).

Pelo histórico político e por questões ideológicas, os deputados Faissal Calil Cidadania), Elizeu Nascimento (PL), Cláudio Ferreira (PTB) e Gilberto Cattani (PL), que fazem parte do bloco Direita Democrática.

Em seu primeiro mandato, o deputado Cláudio Ferreira, uma das principais lideranças políticas da região Sul de Mato Grosso. Conservador, Ferreira, que é de Rondonópolis, já anunciou que terá uma atuação independente dentro da Assembleia Legislativa. Já Cattani e Elizeu também anunciaram que vão atuar de forma independente apesar do PL, partidos de ambos, estar na base do governo Mendes. Outro nome do bloco, o deputado Faissal, que a exemplo de Elizeu possui base em Cuiabá, posicionou-se, em seu primeiro mandato, como oposição ao governador. Nessa legislatura, Faissal também declarou que será independente.

Os outros dois blocos foram criados na Assembleia – Experiência e Trabalho e Movimento Democrático Brasileiro -, ambos estão na base governista. A tendência é que outros blocos se formem com parlamentares do União Brasil, partido do governador, e o Partido dos Trabalhadores (PT).

+ Acessados

Veja Também