Casos de Covid-19 crescem 75% nos últimos dez dias em Rondonópolis

Foto: Assessoria

Os primeiros dez dias do mês de julho manteve a curva de crescimento da Covid-19 em Rondonópolis. Os dados analisados da secretaria de Saúde que o Primeira Hora teve acesso mostra de forma clara essa curva em ascensão.

Um exemplo é o volume de casos confirmados da doença, no dia 1 de julho, a cidade de Rondonópolis tinha 1593 casos confirmados e dez dias depois o total de casos chegava a 2799, o que mostra que são 1206 novos casos em apenas dez dias, um crescimento de 75%.

Por outro lado, é preciso destacar que o volume de testagem também cresceu na cidade nos últimos dias, devido ao funcionamento do Projeto Sentinela.

A quantidade de óbitos também aumentou consideravelmente, neste período, de dez dias. No dia primeiro de julho eram 55 mortes e no último dia 10, o total de óbitos chegou a 92, um aumento de 67%.

Mas também é preciso lembrar que o número de pacientes que se recuperaram da Covid também cresceu, não no volume das mortes e dos novos casos. No dia primeiro eram 903 pessoas que estavam curadas da doença e no dia 10 este número chegou a 538, um aumento de 59%.

Leia mais sobre o assunto:

Covid-19: Brasil registra mais de 1 milhão de curados