Casos de chikungunya explodem em Rondonópolis e preocupam autoridades

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Pixabay

Casos de chikungunya explodem em Rondonópolis e preocupam autoridades

Compartilhe:

Rondonópolis teve expressivo aumento no número de casos de febre chikungunya em 2024. A situção preocupa as autoridades e a Secretaria Municipal de Saúde já prepara o enfrentamento para o período chuvoso, quando os casos de doenças transmitidas pelo aedes aegypti crescem.

Em 2023, a cidade teve 6 casos confirmados da doença. Já em 2024, são 429 casos até o momento. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

Em Mato Grosso, o número de casos cresceu assustadoramente. O estado saltou de 259 confirmações em 2023 para mais de 20 mil em 2024.

A febre chikungunya é uma doença transmitida por mosquitos, que provoca sintomas semelhantes aos da dengue: febre alta repentina; dores intensas nas articulações, principalmente das mãos e dos pés; dor de cabeça; dores nos músculos e manchas vermelhas na pele.

Deixe um comentário

Veja Também