O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Paulo César Schuh (PL), não declarou a extinção do mandato do vereador Ary Campos (PT) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8).
Schuh explicou que encaminhou à Procuradoria da Câmara a decisão da Justiça Eleitoral que determina a cassação do mandato do parlamentar. Segundo ele, o procurador do Legislativo solicitou um esclarecimento sobre o nome do suplente que deverá ser convocado.
“A decisão não informa qual suplente deve ser chamado. Vou aguardar o retorno da Justiça Eleitoral para dar prosseguimento ao cumprimento da decisão”, afirmou o presidente.
Schuh disse ter conhecimento informal de que o suplente a ser convocado é o petista Wendell Girotto, mas reforçou que aguarda a comunicação oficial para formalizar o ato.
“A cadeira não pode ficar vazia, mas é preciso seguir o trâmite correto”, completou.
Enquanto o procedimento não é concluído, o vereador Ary Campos participou normalmente da sessão desta quarta-feira.
A Mesa Diretora da Câmara foi notificada da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no dia 1º de outubro. O plenário do tribunal havia negado, em 15 de setembro, o recurso interposto pela defesa de Ary Campos.
Na ocasião, o TRE manteve a decisão que determinou a cassação do mandato do vereador, acusado de supostamente utilizar recursos de uma facção criminosa para financiar sua campanha eleitoral. Ainda cabe recurso da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).





