CASO ARY CAMPOS- Mesa Diretora aguarda por oficialização de suplente pela Justiça Eleitoral para cumprir decisão

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

CASO ARY CAMPOS- Mesa Diretora aguarda por oficialização de suplente pela Justiça Eleitoral para cumprir decisão

Compartilhe:

O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Paulo César Schuh (PL), não declarou a extinção do mandato do vereador Ary Campos (PT) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8).

Schuh explicou que encaminhou à Procuradoria da Câmara a decisão da Justiça Eleitoral que determina a cassação do mandato do parlamentar. Segundo ele, o procurador do Legislativo solicitou um esclarecimento sobre o nome do suplente que deverá ser convocado.

“A decisão não informa qual suplente deve ser chamado. Vou aguardar o retorno da Justiça Eleitoral para dar prosseguimento ao cumprimento da decisão”, afirmou o presidente.

Schuh disse ter conhecimento informal de que o suplente a ser convocado é o petista Wendell Girotto, mas reforçou que aguarda a comunicação oficial para formalizar o ato.

“A cadeira não pode ficar vazia, mas é preciso seguir o trâmite correto”, completou.

Enquanto o procedimento não é concluído, o vereador Ary Campos participou normalmente da sessão desta quarta-feira.

A Mesa Diretora da Câmara foi notificada da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no dia 1º de outubro. O plenário do tribunal havia negado, em 15 de setembro, o recurso interposto pela defesa de Ary Campos.

Na ocasião, o TRE manteve a decisão que determinou a cassação do mandato do vereador, acusado de supostamente utilizar recursos de uma facção criminosa para financiar sua campanha eleitoral. Ainda cabe recurso da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também