Casal perde viagem após atendente cobrar R$ 20 mil em dois cafés no Starbucks

Picture of R7

R7

Casal paga R$ 20 mil em dois cafés e fica sem dinheiro para viajar com os filhos para a Tailândia - Pixabay/Ilustrativa

Casal perde viagem após atendente cobrar R$ 20 mil em dois cafés no Starbucks

Compartilhe:

Uma pausa para o café no dia 7 de janeiro deste ano estragou as férias da família O´Dell, nos Estados Unidos. O pai, a mãe e os seus quatro filhos não puderam viajar depois que um erro de digitação negativou a conta bancária do casal.

Uns dias antes da viagem, Deedee e Jesse O’Dell foram até uma unidade do Starbucks na cidade de Tulsa, no estado americano de Oklahoma, e pediram um café gelado e um frappuccino de caramelo, como de costume.

Porém, na hora de pagar, a dupla não se atentou aos valores, por já estarem acostumados a comprar naquela loja, e pagaram US$ 4.456, o equivalente a mais de R$ 20 mil, por um pedido que deveria ter dado em torno de US$ 10, cerca de R$ 50 reais. 

O erro só foi percebido quando o cartão da esposa foi recusado no mesmo dia, durante compras no shopping, e a mulher precisou entrar em contato com o banco. Assim que entenderam o que aconteceu, eles avisaram a loja sobre o que tinha acontecido.

Para resolver o problema, a cafeteria enviou um cheque no valor da cobrança. Tudo indicava que a situação seria solucionada, mas o valor não caiu e a família continuou com os cartões bloqueados. 

Para piorar, a questão não foi resolvida a tempo dos  O´Dell embarcarem para a Tailândia, terra natal de Deedee. As passagens, além de tudo, não eram reembolsáveis. 

Um porta voz da empresa disse ao canal FOX23 News que que o cliente tinha certa culpa na situação, já que ele incluiu uma enorme gorjeta ao fazer o pedido, confundindo o sistema.

Jesse negou a acusação e afirmou que, numa conversa com o gerente da loja, foi informado que o erro tinha ocorrido devido a um problema na rede do próprio estabelecimento.

“Eu sei como apertar botões, e se o problema não foi o barista, com certeza era o sistema”, disse o Jesse. A família chegou a abrir um boletim de ocorrência, mas o caso foi encerrado quando novos cheques chegaram e foram descontados.

Segundo o mesmo representante da Starbucks, os primeiros cheques retornaram devido a outro erro de digitação.

Mesmo com o reembolso, a família continua chateada com a situação. Além de ter perdido o embarque, o processo deixou o casal constrangido. “Prestem atenção quando forem pedir alguma coisa, esperamos que ninguém mais tenha que passar por isso”, disse Jesse ao canal FOX23 News. 

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também