Um casal foi preso na noite desta quinta-feira (21), na região da Vila Operária, em Rondonópolis, suspeito de tráfico de drogas e participação em organização criminosa durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
De acordo com a equipe de Força Tática Polícia Militar, equipes do grupo Raio realizavam patrulhamento na região da Vila Itamaraty, quando receberam denúncia de moradores de que o casal estaria comercializando entorpecentes em uma quitinete na rua Campo Limpo.
No local, os policiais flagraram o homem, que fazia uso de tornozeleira eletrônica. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele correu para dentro do imóvel, mas foi alcançado na área comum. Durante a ação, quebrou seu aparelho celular na tentativa de ocultar provas.
Próximo ao suspeito foram encontradas cinco porções de pasta base de cocaína, pesando cerca de 141 gramas, uma porção de cocaína e R$ 7.610 em dinheiro. Questionado, ele confessou que o valor era proveniente da venda de drogas e apontou a quitinete onde morava.
No interior do imóvel, os militares abordaram a mulher, sua convivente, que estava com R$ 3.750 em espécie, sem conseguir explicar a origem.
Diante da situação, o casal foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, junto com todo o material apreendido.
Segundo a PM, o homem possui passagens criminais por roubo, direção perigosa e associação criminosa (2016). Já a mulher responde por vias de fato (2013).





