Casal é detido suspeito de aplicar golpes usando CNPJ de empresas em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: PMMT

Casal é detido suspeito de aplicar golpes usando CNPJ de empresas em Rondonópolis

O casal usava CNPJ de vítimas para realizar compras pela internet

Compartilhe:

Um casal foi detido pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (8), por volta das 14h30, no bairro Vila Iracy, em Rondonópolis, suspeito de envolvimento em golpes de estelionato praticados por meio do uso indevido do CNPJ de empresas.

A Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou que há alguns meses vem sofrendo golpes em que pessoas desconhecidas utilizam o CNPJ de sua empresa para realizar compras pela internet. Segundo a vítima, os produtos eram adquiridos em sites e destinados a endereços indicados pelos golpistas.

Ainda conforme o relato, nesta data, uma nova tentativa de golpe foi identificada. A entrega inicial não foi concluída no endereço indicado pelos criminosos e acabou sendo realizada no endereço da própria vítima, que afirmou não ter feito a compra. Após contato da empresa vendedora com o suposto golpista, um novo endereço foi repassado para entrega dos produtos.

Com base nessas informações, a Polícia Militar conseguiu abordar um veículo onde estava o casal suspeito. Durante a abordagem, os policiais localizaram diversos produtos oriundos dos golpes, entre eles camas, produtos odontológicos, vinhos, toners e tintas de impressoras.

O casal foi algemado e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis. Na delegacia, outras três vítimas compareceram e relataram terem sido prejudicadas pelo mesmo tipo de golpe.

Segundo a Polícia Militar, a mulher conduzida é dentista, e parte dos produtos odontológicos foi entregue em uma lan house pertencente ao namorado dela. O suspeito afirmou que realizava os golpes, alegando que a companheira não tinha conhecimento dos fatos, e disse ainda que utilizou alguns dos produtos odontológicos em seu próprio tratamento.

O veículo utilizado pelo casal, um Mitsubishi Lancer de cor vermelha, foi apreendido e encaminhado ao pátio da 2ª Ciretran.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também