Cartões do programa Ser Família são entregues em Tesouro 

Da Assessoria

Da Assessoria

Cartões do programa Ser Família são entregues em Tesouro 

O município de Tesouro recebeu nesta manhã os cartões do programa Ser Família, Ser Criança e Ser Idoso enviados pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) do Governo de Mato Grosso. Os cartões já começaram a ser distribuídos pela Secretaria Municipal de Promoção Social no Cras. 

Um total de 126 famílias em Tesouro receberão os cartões até o fim dessa semana. O valor do benefício é de R$ 220,00 a cada dois meses, e o crédito será desbloqueado em todos os cartões nesta sexta-feira (12). O benefício do Ser Família somente pode ser usado para a compra de produtos alimentícios, já o Ser Família Criança para a compra de produtos alimentícios, de vestuário e materiais escolares, e o Ser Família Idoso para a compra de produtos alimentícios e medicamentos. 

Cada família beneficiada receberá apenas um tipo de benefício, seja ele somente do SER Família, ou das outras vertentes, como o SER Família Criança e SER Família Idoso.  

“Nem todos aqueles que fizeram o cadastro irão receber o benefício do Programa SER Família. Essas famílias já vieram determinadas do Governo do Estado, e com toda certeza esse benefício ajudará essas famílias beneficiadas no nosso município, ” disse a Secretária Municipal de Promoção Social, Ana Rita Moreira Barbosa. 

+ Acessados

Veja Também