Carreta com indícios de adulteração é apreendida na BR-364 em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: PMMT

Carreta com indícios de adulteração é apreendida na BR-364 em Rondonópolis

Compartilhe:

Uma carreta com suspeita de adulteração de sinal identificador veicular foi apreendida na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 8h14, na BR-364, em Rondonópolis (MT), nas proximidades do bairro Maria Vetorasso.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informação via Ciosp sobre uma carreta que estaria trafegando no sentido Pedra Preta/Rondonópolis com possível adulteração de chassi eletrônico.

A guarnição localizou o veículo acoplado a um caminhão Volvo e realizou a abordagem. Durante a fiscalização, foi feita checagem minuciosa dos sinais identificadores e consulta aos sistemas informatizados.

Com apoio do Oficial de Operações, foi constatado indício de adulteração. Segundo a PM, havia divergência quanto ao fabricante do veículo, pois o registro apontava a marca Rodotec, porém o chassi apresentava características da marca Noma. Também foram identificados sinais de remarcação na numeração do chassi, além da supressão de números de fabricação.

O condutor relatou que adquiriu a carreta há aproximadamente três anos de uma empresa localizada nas proximidades do antigo aeroporto de Rondonópolis. Ele afirmou ainda que, na época da compra, o veículo passou por vistoria e transferência regular, com emissão de laudo cautelar.

Diante dos indícios, o proprietário foi encaminhado à delegacia juntamente com a carreta, para as providências cabíveis.

Segundo a PM, até o momento não foi possível identificar a origem do chassi, havendo suspeita de que possa ser proveniente de roubo ou furto. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

Veja Também