Carlos Bezerra completa 84 anos e segue afastado da disputa eleitoral

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Carlos Bezerra deixou o comando regional do MDB Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Carlos Bezerra completa 84 anos e segue afastado da disputa eleitoral

Histórico político mais longevo de Mato Grosso, ex-governador e ex-senador deixou o comando do MDB em 2025 e não pretende mais concorrer a cargos públicos

Compartilhe:

O ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos, ex-governador de Mato Grosso, ex-senador da República, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Carlos Gomes Bezerra, completa hoje (4) 84 anos de vida.

Bezerra comemora mais um aniversário distante da política — decisão que ele próprio tomou nos últimos anos. Neste ano, por exemplo, deixou o comando regional do MDB, partido ao qual é filiado desde 1966, e já declarou que não pretende disputar mais eleições.

Ele concorre a cargos eletivos desde 1974, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Em 1978, foi eleito deputado federal e, em 1982, eleito prefeito de Rondonópolis pela primeira vez.

Em uma ascensão meteórica, Bezerra foi eleito governador em 1986. Em 1992, retornou à prefeitura de Rondonópolis, tornando-se o primeiro líder político a ser eleito duas vezes prefeito da principal cidade de Mato Grosso — feito repetido apenas por Zé Carlos do Pátio, que foi eleito em 2008, 2016 e 2020.

Bezerra ainda foi eleito senador em 1994, além de exercer novos mandatos de deputado federal em 2006, 2010, 2014 e 2018. Em 2022, tentou a reeleição, mas não obteve êxito.

Ele também presidiu o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em tese, ele assumiu todos os cargos possíveis na política, fora os cargos de vereador e Presidente da República.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também