Caravana da Transformação contará com 90 voluntários nos “Dias D”

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

Caravana da Transformação contará com 90 voluntários nos “Dias D”

Para dar conta do atendimento das mais de mil pessoas que passam pela Vila Olímpica durante a Caravana da Transformação, o Governo de Mato Grosso conta com uma equipe de voluntários. A satisfação em atender bem é o combustível para as 90 pessoas que atuam na ação governamental.

Antes das 4h da marugada,eles já começam a chegar. O Sol ainda nem raiou e 45 voluntários já estão organizando a fila, auxiliando no cadastro inicial, cuidando do lanche que será servido, da água e dos banheiros da Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo, que recebe a segunda edição da caravana.

Uma das que antes das 5h já estava organizando a fila,é a senhora Ana Isolina. Ela ressalta que o trabalhoé gratificante. "O bacana é que as pessoas são bem curiosas e querem saber de tudo. Eles chegam aqui e já vamos organizando por ordem de chegada, eles ficam com documento nas mãos junto com o cartão do SUS. As 800 senhas acabam rapidinho", disse sobre seu trabalho.

Quando o paciente entra na Vila Olímpica para fazer atendimento médico, os voluntários servem um lanche, uma vez que a grande maioria são idosos e saíram de casa sem fazer refeição.

Uma das voluntárias neste trabalho é a Helivania Cardoso Dantas, moradora de Matupá. Ela conta que a equipe tem recebido só elogios dos pacientes. "A estrutura está perfeita, a equipe da caravana está sintonizada e isso reflete no bom atendimento ao público. Eu ficava chateada da nossa região nunca receber um grande evento, sempre que se pensa no norte do estado a preferência é por Sinop. Receber a Caravana da Transformação está sendo esplendoroso", avaliou.

Toda a parte de voluntários foimobilizadopelo Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e pela Secretaria de Cidades, através da Secretaria Adjunta de Defesa Civil.

O secretário-adjunto de Defesa Civil, tenente-coronel BM Abadio José da Cunha Júnior, comemorou a boa adesão de voluntários na caravana. A equipe da Defesa Civil fez um curso de preparação dos voluntários com aulas sobre atendimento e primeiros socorros. "Os voluntários representam o envolvimento da sociedade", disse.

Quem comparecer à Vila Olímpica de Peixoto da Azevedo poderá contar com serviços de cidadania e com atendimento de saúde, com médicos oftalmologistas.

+ Acessados

Veja Também