Cão usado em terapia morre após ser envenenado

Redação PH

Redação PH

Cão usado em terapia morre após ser envenenado

Um cachorro da raça Shiba, de 4 anos, morreu após ingerir chumbinho durante um passeio na Praça da Paz, na Unicamp, em Campinas (SP). O animal era usado em terapias realizadas em hospitais e com pessoas portadoras de deficiência física e mental. A universidade informou que não foi informada do caso e que não há registro de envenenamento de animais no campus.

O cão morreu na segunda (26) menos de 24 horas após ele ter ingerido o veneno, no domingo (25). Elisa Bastos Silva, dona do cão Musashi, é ex-voluntária da ONG Medicão, em Campinas, que usa os animais como auxílio em tratamentos de saúde.

Desabafo

Após a morte de Musashi, Elisa publicou um desabafo na última terça-feira (27) em sua página no Facebook.

“Ontem foi embora minha melhor parte, junto com o fofo se foi minha crença no ser humano. (…) Em menos de 24h ele tinha 60% do pulmão comprometido, o estômago e esôfago estourados e uma hemorragia interna incontrolável. Isso foi resultado de uma envenenamento cruel e sem razão, comprovado por biópsia: chumbinho. Como podem existir pessoas assim no mundo? Isso ocorreu na praça da paz, dentro da Unicamp, lugar onde circulam diversos cães e crianças diariamente. Para os que levam seus cães para passear lá, ATENÇÃO, porque perder esses amigos, dói demais, dói fundo”.

+ Acessados

Veja Também