Candidatos folclóricos decepcionam nas urnas em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Candidatos folclóricos decepcionam nas urnas em Rondonópolis

Os chamados candidatos ao cargo de vereador folclóricos em Rondonópolis foram uma verdadeira decepção nas urnas nas eleições deste ano e não chegaram a 150 votos somando os votos do grupo formado Jota Silva, Édio Nego Véio e Rubens Cantuário.

O trio movimentou as redes sociais, cada um ao seu estilo, em busca do chamado voto de protesto. Jota Silva, por exemplo, teve 37 votos e apostava em um discurso de propostas mirabolantes como um aeroporto na Vila Operária e uma base de lançamento de foguetes da Nasa, em Rondonópolis.  Jota disputou a eleições pelo PSL, sigla que elegeu um único vereador, o Pastor Marisvaldo.

Nego Véio, que é uma espécie de adversário de Jota Silva, tinha um discurso mais voltado à categoria de mototaxistas, a qual fez parte no passado. Ele tratava seus eleitores como “minhas criancinhas” ou “meus guerreirinhos”. Nego Véio disputou pelo PV que não elegeu vereadores.

Também disputando pelo PV, Rubens Cantuário, que em 2016 tentou o cargo de prefeito enfrentando gigantes como Percival Muniz, Zé Carlos do Pátio e Rogério Salles , quando obteve 1572 votos, desta vez teve apenas 27 votos.

 

+ Acessados

Veja Também