O candidato a senador por Mato Grosso, dr. Waldir Caldas, do Partido Novo, cresceu consideravelmente nas pesquisas eleitorais do pleito deste ano.
Na última sexta (24), uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope encomendada pela TVCA, mostra o advogado criminalista e professor universitário sendo uma das opções mais lembradas dos eleitores no Estado.
“Estamos contentes que as nossas propostas têm sido bem aceitas por boa parte da população mato-grossense e que nossas ideias representam o novo para o Estado. Pela pesquisa estamos com 5% de chance de votos. Se compararmos com demais pesquisas que já foram divulgadas, tivemos um grande avanço”, lembra.
A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. Ao todo cerca de 812 pessoas foram ouvidas entre os dias 21 a 24 de agosto.
A pesquisa está registrada no TRE com o número 04065/2018 e no TSE 01573/2018. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais e para menos, com 95% de intervalo de confiança.
Se eleito, Caldas afirma que irá levar ao Senado propostas que buscam reduzir o tamanho do estado e sua máquina pública, com trabalho voltado para garantia de recursos afim de serem investidos em políticas públicas para o cidadão.
Como também lutar pelo fim do Fundo Partidário Eleitoral. Conforme Waldir, os recursos de impostos não devem ser aplicados para fins partidários.
“Temos que renovar todo nosso quadro político. Está na hora de mudança e não podemos perder mais tempo. Nossa disputa nessas eleições é de demonstrar que somente a política é capaz de fazer renascer a esperança no nosso país, com melhorias na Saúde, Educação e Segurança aos cidadãos”.





