Caminhoneiro relata roubo de 20 toneladas de explosivo líquido

Redação PH

Redação PH

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

Caminhoneiro relata roubo de 20 toneladas de explosivo líquido

Um caminhonheiro procurou a polícia para denunciar o roubo de uma carga de 20 toneladas de explosivo líquido. Ele contou que foi sequestrado por uma quadrilha quando parou para abastecer o veículo, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo.

Segundo o relato, ele foi colocado dentro de um dos veículos usados pelos sequestradores e levado para um cativeiro. Isso teria acontecido por volta do meio-dia dessa quarta-feira e o caminhoneiro teria sido liberado somente 10 horas depois.

Os assaltantes libertaram o caminhoneiro na zona norte da capital paulista. Lá, ele procurou a delegacia da Água Fria, onde registrou o boletim de ocorrência.

Segundo o motorista, a quadrilha resolveu soltá-lo após "dar um destino" para a carga e a carreta – que, até a manhã desta quinta-feira, não haviam sido localizados pela polícia.

O caminhoneiro havia saído de Lorena e tinha como destino a cidade de Caieiras, na Grande São Paulo.

Outro caso

Há duas semanas uma carga de 14 toneladas de dinamite foi roubada na Rodovia Nova Dutra, no limite entre o bairro da Penha e a cidade de Guarulhos. O motorista havia contato à polícia que tinha sido soubado, mas acabou sendo preso porque se descobriu que ele tinha participação do crime.

O caminhoneiro havia recebido dinheiro de uma quadrilha para entregar os explosivos que deveria transportar até Ciricúma, em Santa Catarina.

Desde o início do mês está em vigor uma determinação que orbiga as empresas a contratarem escolta particular para a movimentação desse tipo de carga. As multas para quem descumprir a regra serão aplicadas a partir do dia 6 de abril.

+ Acessados

Veja Também