O Rondon Plaza Shopping informou, na tarde desta quinta-feira (27), que as imagens de câmeras segurança do estabelecimento não mostram qualquer tentativa de sequestro ou aproximação de estranhos a criança dentro do local, como tem sido divulgado nas redes sociais.
Análise das câmeras
Segundo a administração, todas as 125 câmeras do centro comercial tiveram suas gravações revisadas e entregues à Polícia Civil. Após análise, os policiais também não identificaram nenhuma movimentação suspeita envolvendo o menor.
Áudio nas redes sociais
O caso ganhou repercussão após um áudio circular em aplicativos de mensagem, afirmando que uma criança teria sido alvo de uma tentativa de sequestro dentro do shopping. A denúncia, no entanto, não foi confirmada por nenhuma evidência até o momento.
Shopping pede cautela
Em nota, o Rondon Plaza ressaltou que o assunto deve ser tratado com cuidado, para evitar acusações equivocadas e alarmes indevidos, enquanto a investigação segue com as autoridades competentes.
O shopping destacou ainda que há 25 anos mantém como prioridade a segurança dos clientes e continua colaborando com os órgãos policiais para o total esclarecimento do caso.
Nota do Rondon Plaza Shopping na íntegra:
“A respeito de uma suposta tentativa de sequestro que teria ocorrido dentro do Rondon Plaza Shopping, a administração informa que, após análise das imagens das 125 câmeras instaladas, não foi encontrada qualquer evidência de tentativa de sequestro ou de aproximação de pessoas estranhas ao menor.
A Polícia teve acesso a todas as imagens e também não constatou nenhuma irregularidade.
O fato deve ser investigado com profundidade e tratado com a cautela necessária, antes que se acuse injustamente qualquer pessoa.
O Rondon Plaza Shopping possui 25 anos, tendo como prioridade a segurança de seus frequentadores, e segue colaborando com os órgãos policiais, que prontamente atuaram para esclarecer o ocorrido.
Atenciosamente,
Administração do Rondon Plaza Shopping”
–





