A Câmara de Vereadores vai votar na sessão desta quarta-feira (25), o projeto de Lei que autoriza o município de Rondonópolis a criar a autarquia para o funcionamento do serviço de transporte coletivo de Rondonópolis.
O vereador líder do prefeito, Reginaldo dos Santos (SD) disse a reportagem do Primeira Hora que não há motivos para não votar a medida. “Esse projeto está há mais de 70 dias na casa e houve muita discussão em torno da proposta, inclusive com a participação de técnicos da UFR”, disse o vereador.
Ele ainda explicou que o ideal seria uma empresa particular atendendo o serviço, no entanto, segundo o vereador, em cinco licitações realizadas na gestão do ex-prefeito Percival Muniz e do atual prefeito Zé Carlos do Pátio, não houve empresas interessadas. “Neste caso, a melhor saída é mesmo criar essa autarquia”, completou o vereador.
Reginaldo ainda destacou que a atual empresa que presta o serviço no transporte coletivo na cidade não tem oferecido um bom serviço, apesar de receber subsídios da prefeitura. “Os ônibus não chegam no horário, muitos quebram, entre outros problemas”, enumerou o parlamentar.
Leia mais sobre o assunto:
Prestes e dar início à autarquia, município renova contrato com Cidade de Pedra





