Um grupo de quatro servidores de carreira da Câmara de Vereadores, entraram dentro dos prazos legais com pedido de licença no Legislativo para poderem disputar o processo eleitoral deste ano.
Os servidores Raquel Garcia, Osmar Cerveira, o Gaúcho, Jaime Cícero Amador, o Kiko e Fabiano Nascimento, o Fabiano Garçom, são pré-candidatos ao cargo de vereador e estão afastados das suas funções dentro de Legislativo.
Deste grupo, apenas Kiko foi testado nas urnas nas eleições passadas e ficou uma das suplências do PRTB, Kiko, no entanto, está filiado ao DC, partido que tem como pré-candidato a prefeito, o empresário Cláudio Ferreira, o Paisagista.
Osmar Cerveira, o Gaúcho, vai entrar na disputa pela primeira vez, e está também filiado ao DC.
A servidora da secretaria de Comunicação da Câmara de Vereadores, Raquel Garcia, é a única mulher do grupo e é pré-candidata a vereadora pelo PDT, partido que deve apoiar a prefeito o também vereador Thiago Muniz (DEM)
Fabiano Nascimento, o Fabiano Garçom, é pré-candidato a vereador pelo PSDB. A sigla está no arco de alianças do Republicanos que tem como pré-candidato a prefeito, o empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão.
O último servidor de carreira da Câmara de Vereadores que disputou e venceu uma eleição para vereador foi João Gomes, eleito em 2008 e nas eleições de 2012, tentou sem sucesso a reeleição.
Leia mais sobre o assunto:
ELEIÇÕES EM RONDONÓPOLIS- João Gomes é o recordista de votos para vereador nos últimos 24 anos





