O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Roni Magnani (SD), adiou a proposta de criação da Polícia Legislativa para atender as demandas de segurança do parlamento rondonopolitano.
Roni, disse em entrevista ao Programa Bom Dia Cidade, pela 104 FM, que havia a intenção de se criar a Polícia Legislativa, mas devido à problemas no espaço físico da Câmara, a ideia não prosperou.
O vereador explicou que era preciso ter um local para se construir uma paiol, local que funcionaria como depósito de armas.
O presidente argumentou que a chamada Polícia Legislativa iria contar com a participação de homens armados e por isso seria necessário ter uma paiol.
O parlamentar, por outro lado, destacou que isso somente poderia ser possível perante a construção de um novo prédio para a Câmara. “O problema é que não há previsão para essa mudança de prédio”, disse.
Na verdade, a Câmara deverá ter um terreno no Centro Político Administrativo (CPA) que ainda não tem definição de quando isso deve ocorrer. Além da Câmara, deverá ser construído no local; novo fórum, uma nova prefeitura, e demais prédios para órgãos público.
CONCURSO- Roni ainda reafirmou na mesma entrevista que o Concurso Público da Câmara deverá ocorrer e os trabalhos estão sendo concentrados neste momento na contratação da empresa responsável pela aplicação das provas.





