A Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária, o pedido de afastamento por 15 dias do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) por 15 dias a partir de segunda-feira (10). A posse do vice, Aylon Arruda deve ser definida ainda hoje e deverá ser feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani (PSB).
Ontem, o Primeira Hora havia informado com exclusividade a decisão do prefeito em pedir licença. Aylon Arruda reconheceu que ontem não havia conversado com Pátio e foi informado pela decisão via imprensa.
O vereador Reginaldo dos Santos (SD), atual líder de Pátio, na Câmara explicou que o pedido de férias do prefeito, foi motivado para ele cuidar da saúde- o prefeito deve fazer na semana que vem um check-up- e também para cuidar da campanha do segundo turno do ex-presidente Lula e ainda para tratar dos projetos de asfalto do município, além de tirar uns dias de descanso. “Ele não tira férias há oito anos”, comentou o vereador.
O projeto de pedido de licença de Pátio, passou hoje pela Câmara, sem qualquer dificuldades.
No seu primeiro mandado, Pátio entrou com pedido de licença para a vice Marília Salles assumir, ela foi a primeira mulher a comandar a cidade.
No segundo mandado, Ubaldo Tolentino de Barros, então vice assumiu e agora Aylon Arruda vai virar prefeito.
De 1982 até os dias de hoje, todos os vices eleitos em Rondonópolis assumiram. Fausto Faria, Rogério Salles e Percival Muniz, no entanto foram efetivados, em razão de renúncia dos titulares.
Bezerra renunciou em 86 para Fausto, em 94 para Rogério; pois foi eleito para outros cargos e Alberto em 1998 para Percival, em meio a denúncias não comprovadas de improbidade.





