Câmara aprova prorrogação da Lei de mudança do asfalto TSD para CBUQ

Câmara aprova prorrogação da Lei de mudança do asfalto TSD para CBUQ

Câmara aprova prorrogação da Lei de mudança do asfalto TSD para CBUQ

A Prefeitura de Rondonópolis obteve a autorização da Câmara de Vereadores para concluir as obras de pavimentação, em andamento, em diversos bairros da cidade, utilizando o material asfáltico conhecido como Tratamento Superficial Duplo (TSD), também chamado de asfalto a frio.

É que os vereadores aprovaram, com 18 votos favoráveis, na sessão desta quarta-feira (30), o projeto de Lei encaminhado pelo executivo municipal, com o objetivo de alterar o artigo 3º da lei municipal 8480, de 9 de junho de 2015, que estabelece 31 de dezembro de 2018 como último prazo para que fosse usado asfalto a frio em Rondonópolis.

A partir daí, conforme a Lei, toda a pavimentação e a recuperação de vias pública devem ser com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), também chamado de asfalto a quente. Material que, embora com maior durabilidade, é bem mais caro.

A aprovação da matéria, com a prorrogação do prazo até 31 de dezembro de 2019, atende a necessidade da prefeitura concluir as obras de asfaltamento já iniciadas com o material TSD em bairros com Alfredo de Castro, Parque São Jorge, Edelmina Querubin, além de projetos ainda não iniciados, mas com orçamentos já alocados para as suas execuções.

Além disso, a prorrogação do prazo para o início das obras de asfalto com CBUQ, atendeu, também, o pedido dos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). Já que boa parte destas obras são executadas pela companhia.

Com a exigência do CBUQ, a Coder, que ainda não dispõe de toda uma estrutura para trabalhar com este material, perderia uma das suas grandes fontes de receita, o que contribuiria para o agravamento da situação da empresa de economia mista, que tem o município como grande acionista.

+ Acessados

Veja Também