Câmara aprova projeto que altera mandato do Serv-Saúde

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Câmara aprova projeto que altera mandato do Serv-Saúde

E uma votação marcada por muita polêmica e bate-boca entre os vereadores, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto que prorroga o mandato da atual diretoria do Serv-Saúde para mais um ano. A medida foi aprovada com 15 votos favoráveis.

O foco da polêmica foi o fato do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (Sispmur) não concordar com a medida. O Sindicato alega que o assunto deveria ser debatido em assembleia geral com a categoria, por exemplo.

O vereador subtenente Guinancio, que votou contra a medida, destacou que não haveria motivação legal para o projeto e , desta forma, poderia inclusive ter questionamento jurídico. “Pode ter até ação na Justiça e isso não poderia ficar bom para a Câmara”, disse o parlamentar.

O vereador Reginaldo dos Santos, líder do prefeito na Câmara, afirmou que não há qualquer irregularidade e que na verdade está se fazendo justiça, pois o mandato anterior da diretoria do órgão foi de três anos. A justificativa à época para ampliar o mandato foi a Pandemia.

O vereador Adonias Fernandes, em discurso, disse que seria importante também ampliar o mandato da diretoria do Impro, seguindo o mesmo rito do Serv-Saúde;

+ Acessados

Veja Também