Câmara aprova mudanças no SUAS, verba emergencial para diretores e premiação para IPTU pago em dia

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Câmara aprova mudanças no SUAS, verba emergencial para diretores e premiação para IPTU pago em dia

Compartilhe:

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (19) os projetos de Lei do Poder Executivo que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social (Suas) na esfera municipal e ainda coloca novas medidas facilitadoras para que diretores possam a ter acesso a recursos de emergência em unidades escolares do município.

O vereador líder do prefeito, Ibrahim Zaher (MDB) ainda destacou a importância de um outro projeto que foi votado e aprovado na sessão desta quarta-feira; trata-se de uma proposta onde o executivo poderá premiar contribuintes que pagam o IPTU em  dia. “Neste momento é importante premiar também quem está adimplente com os cofres públicos e isso que o prefeito está propondo aqui”, disse.

O vereador Ibrahim Zaher, líder do prefeito, explicou que a reestruturação do SUAS era necessária para atender uma recomendação do Tribunal de Contas. “Foi feita a atualização dessa lei para que o município pudesse ter uma pontuação melhor na avaliação do Tribunal de Contas. Essa mudança implica em mais recursos que podem vim tanto a nível de estado, quanto federal para Rondonópolis poder investir na assistência social”, salientou.

O projeto de flexibilização e o aumento da verba emergencial para as unidades escolares significa que as a escolas terão mais recursos para enfrentar os desafios do dia a dia.

“Quero aproveitar para parabenizar o prefeito Claudio Ferreira e o secretário de Educação, Carlos Junior, porque isso era um compromisso de campanha e já está sendo colocado em prática. Agora os diretores terão autonomia para fazer pequenos reparos em suas unidades, sem toda aquela burocracia que antes era imposta. Além da flexibilização, o valor também aumentou e foi determinado conforme o tamanho de cada unidade, isso com certeza irá melhorar o funcionamento das escolas”, afirmou.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também