CALDEIRÃO: Apresentador Luciano Huck utiliza redes sociais para promover campanha em prol do Pantanal

Foto: GPS Lifetime

O apresentador global Luciano Huck utilizou sua conta oficial no instagram para promover uma campanha em prol do Pantanal mato-grossense. Em um vídeo postado ontem (15), o chefe do Caldeirão mobiliza ajuda de voluntários e soma na arrecadação de fundos para um projeto de financiamento coletivo encabeçado por entidades que atuam na conservação e preservação da fauna e flora. Entre elas, o Instituto Homem Pantaneiro.

O projeto prevê a contratação de uma brigada anti-incêndio permanente e atuantes nas regiões dos incêndios que já devastaram 2,3 milhões de hectares do pantanal nos Estados do MS e MT. “Já que as autoridades pouco estão fazendo, perto da real necessidade. Vamos nos mobilizar porque a natureza não pode esperar. Ajude a formar uma brigada anti-incêndio permanente na região do Alto Pantanal. Isso é fundamental para a preservação e proteção de uma das regiões mais ricas em biodiversidade e belezas naturais do planeta”, diz Huck na descrição da postagem.

A conta oficial do apresentador conta com quase 20 milhões de seguidores. Até o fechamento deste texto, o vídeo já contava com 71.950 visualizações. Veja aqui.

O link para o projeto Brigada Alto Pantanal está aqui.