Cadidé critica rompimento do PSDB com Pátio, em grupo de whatsapp

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cadidé critica rompimento do PSDB com Pátio, em grupo de whatsapp

O ex-vereador Aristóteles Cadidé fez críticas ao posicionamento do PSDB de Rondonópolis, que nesta segunda-feira (19), anunciou o rompimento com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), entregando os cargos que pertenciam ao partido, dentro da esfera administrativa da prefeitura de Rondonópolis.

“O PSDB vem há quatro mandatos fazendo a mesma coisa; participa da administração como chega próximo a eleição ai vai para oposição, estranha esse tipo de atitude”, disse o ex-vereador.

A declaração foi dada ao grupo de whatsapp Giro de Notícias Políticas, que tem como administrador o fotógrafo Macsuel Oliveira, o grupo é composto por empresários, jornalistas e militantes de diversos partidos.

“Não dá para entender qual é a lógica de tomar essas decisões”, completou Cadidé.

No processo eleitoral de 2004, o PSDB apoiou a candidatura vencedora do ex-prefeito Adilton Sachetti. No entanto, nas eleições de 2008, a sigla abandonou Sachetti e acabou apoiando Zé do Pátio que venceu aquele processo. Em 2012, o partido estava ocupando cargos na prefeitura, mas rompeu com o então prefeito Ananias Filho e resolveu apoiar o grupo de Percival Muniz; no processo seguinte, o PSDB decidiu romper com Muniz e lançar candidatura própria, no caso o ex-prefeito Rogério Salles, que saiu derrotado do processo junto com Percival em uma eleição vencida por Zé do Pátio. No começo de 2017, a sigla aceitou cargos na atual gestão e neste mês de agosto, decidiu pelo rompimento.

O PSDB trabalha com a possibilidade de lançar o vereador Rodrigo da Zaeli como candidato a prefeito.

+ Acessados

Veja Também