Bunge recebe o Selo Agro + Integridade do MAPA e assina pacto pela ética

A iniciativa reconhece a conduta ética e as práticas de governança e gestão de empresas do agronegócio

Bunge recebe o Selo Agro + Integridade do MAPA
A Bunge recebeu o Selo Agro+ Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como reconhecimento por suas práticas de governança e gestão, voltadas à prevenção de desvios de conduta e à promoção da agricultura sustentável e com responsabilidade social. A entrega do Selo ocorreu durante evento em Brasília na terça-feira, dia 27.
Na ocasião, Fernando Zanetti, Diretor Jurídico e Compliance da Bunge South America, celebrou a conquista da companhia e destacou que a iniciativa reconhece empresas que adotam práticas de governança e gestão que vão além do que está previsto nas leis.
Dessa forma, o selo está alinhado com os esforços da Bunge em produzir com menor impacto ambiental, promovendo as relações sociais e trabalhistas em um ambiente institucional saudável.
A Bunge também assinou um pacto pela integridade, ética, sustentabilidade e uso adequado do selo, que pode ser usado em produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.

Sobre a Bunge South America

Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas ao redor do mundo. Há 134 na América do Sul.

A empresa conta com cerca de 16 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento.



Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge South America está presente em 5 países da região – Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul.

Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.